Soluções

Agilidade, Flexibilidade e Escalabilidade com Soluções em Cloud

Incremente a Agilidade, Flexibilidade e Escalabilidade com Soluções em Cloud.

Quando o assunto é cloud não há máxima mais verdadeira do que “One size doesn’t fits all” ou “Um tamanho não serve para todos”, em tradução livre.

Já ficou claro para a maioria das empresas que a cloud não serve para todos os tipos de negócio ou para todos os níveis de criticidade ou para todas as aplicações, mas uma coisa é certa: alguma parte da sua infraestrutura irá para lá – mais cedo ou mais tarde. Ainda que em alguns cenários o custo ainda não faça sentido no curto prazo, os ganhos em termos de agilidade, flexibilidade, escalabilidade, elasticidade e uma série de outros adjetivos acabarão vencendo. 

Por este motivo é indispensável que daqui pra frente os investimentos realizados em hardware e software para o ambiente on-premises levem em consideração a interoperabilidade para ambientes híbridos.

Segundo recomendação do IDC, em seu documento Cloud-Native Everywhere*, também é de suma importância contar com uma abordagem centrada em workloads para ter sucesso em estratégias de cloud híbrida. A compra da Red Hat pela IBM fortaleceu – e muito – a oferta de uma plataforma aberta para clouds híbridas em seu portfólio de produtos, incluindo o Red Hat OpenShift e IBM Cloud Pak Solutions com a proposta de “desenvolver uma aplicação uma vez e entregar em qualquer lugar”.

Da mesma forma, ofertas como VMware Cloud on AWS demonstram como a linha entre os investimentos on premises e computação em nuvem é cada vez mais tênue, permitindo que, mesmo workloads ditos tradicionais, possam conviver de maneira facilitada e transparente entre nuvens distintas.

Em qualquer um dos cenários, é preciso atentar para diversos fatores que vão desde a homologação das tecnologias para um ambiente híbrido, os cuidados com a migração e a contratação das melhores opções de processamento e armazenamento na cloud (Não, eles não são todos iguais!) até o adequado gerenciamento dos workloads em produção. Portanto, antes de realizar um projeto para seu ambiente on-premises ou para a cloud, entre em contato conosco e te ajudaremos a explorar o melhor de cada cenário!

*Fonte: Cloud-Native Everywhere: Partnering with IBM on the Open Hybrid Cloud, Outubro de 2020.

Cases relacionados:

CERAMFIX SENFF

Fale com um especialista

Rua XV de Novembro, 1155 – Sala 1601C
Edifício HUB Business – Centro
CEP 80.060-000
Curitiba/PR – Brasil