Case de sucesso

SENFF

Nuvem privada como Solução de Infraestrutura

O grupo Senff tem mais de 125 anos de mercado e há 18 anos atua na administração de cartões. São mais de 2,2 milhões de cartões emitidos e 5 milhões de transações mensais realizadas com cartões de crédito e benefícios. São mais de 50 mil estabelecimentos credenciados e 3300 empresas conveniadas. Muitos dados para processar e armazenar.

Com o tempo, conforme foi crescendo, a Senff foi adquirindo mais computadores. Mas cada equipamento demandava atualizações, assistência e local de instalação, gerando custos crescentes de infraestrutura e manutenção. A Senff chegou a ter 57 máquinas quando optou por uma modificação radical:

“Aqui na Senff nós quebramos paradigmas. Mudamos nossa estratégia e passamos a adotar uma infraestrutura em nuvem privada. Criamos um ambiente virtual que nos permite olhar e planejar a longo prazo. Foi um passo importante – deixamos para trás um conceito antigo – uma mudança o modelo de trabalho. O ambiente roda com máxima entrega. Uma plataforma que deu resultado.” Everton Dzikovicz – Gerente de TI da Senff.

A mudança incluiu a substituição dos 57 equipamentos existentes por nuvens privadas em equipamentos IBM – servidores e armazenamento – utilizando VMware e Open Stack na plataforma Linux on Power, através da implementação do IBM PowerVC.

O ambiente está otimizado para as necessidades de hoje e também para aquelas que virão no futuro. Sejam de Big Data e Analytics, Machine Learning ou Inteligência Artificial.

“A implementação da Solução de Nuvem Privada foi uma transformação na Senff na qual tivemos orgulho em participar. Foi um projeto intenso, desenvolvido em várias etapas e que envolveu a equipe da Asset e da Senff. Da concepção à implementação fizemos tudo sem comprometer a empresa e o dia a dia dos seus negócios. O resultado foi um sucesso.” Claiton Zanella – Diretor Executivo da Asset.

O grupo Senff é muito forte no sul e já em parte do sudeste. O planejamento da empresa é expandir nacionalmente nos próximos anos. Trabalhar com segurança financeira exige responsabilidade e, por isso, com o novo ambiente funcionando de forma plena e segura, há mais tranquilidade para expandir. Com tecnologia de ponta e a parceria da Asset IT, a Senff terá total apoio para crescer cada dia mais.

Em 03/12/2020, foi anunciado o licenciamento da Senff como banco pelo Banco Central e a instituição segue expandindo operações. 

Transcrito do vídeo acima – publicado originalmente no Youtube.

Soluções relacionadas:

Veja também

Com uma arquitetura de armazenamento lenta e obsoleta, a Ceramfix contou com a ajuda do IBM Business Partner Asset IT para migrar suas operações para uma plataforma resiliente de tecnologia IBM.
A CELEPAR é responsável pelos sistemas de informação do Governo do Paraná. Para que estes sistemas atendam às necessidades tanto do governo como do cidadão, é necessário que exista uma plataforma confiável para processamento dos bancos de dados.
Rua XV de Novembro, 1155 – Sala 1601C
Edifício HUB Business – Centro
CEP 80.060-000
Curitiba/PR – Brasil