Suprir as altas cargas de bancos de dados de centenas de aplicações
Todos os dados que interligam os cidadãos e o governo de alguma forma passam pela CELEPAR. Para poder cumprir essa missão, ao longo dos anos a CELEPAR desenvolveu centenas de aplicações voltadas para áreas como educação, segurança pública, identificação civil, saúde…
Nós (CELEPAR) já utilizamos POWER há algumas décadas no ambiente, mas nos últimos anos adotamos máquinas Enterprise de grande porte justamente para suprir essas cargas de bancos de dados.
Esse tipo de solução trouxe grande flexibilidade em relação a outras arquiteturas, pois possibilita um alto grau de confiabilidade e permite que possamos escalar o ambiente, aumentar ou diminuir os recursos das LPARs (Logical Partitions) à medida da necessidade.
Segundo Claiton Zanella, Diretor Executivo da Asset IT, a CELEPAR tornou-se uma referência no ecossistemas IBM por utilizar as melhores características da plataforma para atender as demandas do estado do Paraná, tanto na consolidação do ambiente Oracle quanto para utilização de software livre, como Post Gree e MySQL.
Grande flexibilidade, alto grau de confiabilidade e escalabilidade.
A CELEPAR também é usuária de Red Hat Open Shift e com a aquisição da Red Hat pela IBM, percebem que existe uma sinergia maior entre o Open Shift e as soluções de hardware da IBM. A CELEPAR está avaliando para no futuro utilizar o Open Shift em cima da plataforma POWER, para ter todos os benefícios de disponibilidade e escalabilidade que têm hoje com os bancos de dados.
Em todo o processo de adoção da POWER sempre contamos com muito apoio tanto da IBM como da Asset, que foi o parceiro que implantou a solução na CELEPAR, e esse apoio contribuiu com o sucesso do projeto.
Claiton Zanella finaliza, dizendo que a Asset tem muito orgulho de participar da trajetória da CELEPAR na utilização da Plataforma POWER.