Soluções

Reduza Custos e Complexidade Otimizando sua Infraestrutura

Diminua a complexidade através da Otimização de Ambientes.

A área de TI sempre foi pressionada a cortar custos e/ou entregar mais com menos recursos. Em se tratando de infraestrutura, torna-se crucial projetar um ambiente otimizado, que ao mesmo tempo faça a melhor utilização de recursos e também vise reduzir a complexidade e entregar maior agilidade para a operação.

A virtualização sempre foi uma das grandes aliadas nesse desafio e não por acaso ganhou o mundo “open” após décadas nos ambientes de missão crítica rodando apenas em mainframes e ambientes UNIX.

Atualmente são muitas as oportunidades de virtualização: de máquinas virtuais a containers, redes, armazenamento, desktops…

Cada uma dessas abordagens pode endereçar uma série de melhorias, como flexibilidade para adoção de novas demandas, melhora no tempo de resposta da TI, maior agilidade de recuperação em caso de falhas, redução dos processos internos (como aquisição de novos equipamentos), tierização de armazenamento, maior agilidade para usuários em home-office (no caso de desktops), agilidade para modernização de aplicações e simplicidade para adoção de clouds híbridas, sem citar a economia de recursos já tão amplamente discutida.

Ainda que muitos possam questionar os investimentos iniciais para a implementação de um ambiente virtualizado, seus ganhos a longo prazo são muitos, especialmente se considerados fatores como produtividade e disponibilidade.

Não é exagero dizer que todos os nossos clientes utilizam algum nível de virtualização em seus ambientes e dentre as soluções que recomendamos estão o PowerVM/PowerVC para ambientes IBM Power, VMware Software Defined DataCenter, vSAN, Horizon para ambientes Intel e Red Hat OpenShift para implementação de Cloud Híbrida. 

Cases relacionados:

CERAMFIX SENFF CELEPAR COPEL

Fale com um especialista

Rua XV de Novembro, 1155 – Sala 1601C
Edifício HUB Business – Centro
CEP 80.060-000
Curitiba/PR – Brasil